Acompanhe-nos no Facebook

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

AWERBs e ORBEAs – siglas importantes para o bem-estar animal na ciência!

Na próxima terça-feira realiza-se um encontro nacional de ORBEAs no i3S na Universidade do Porto. ORBEA é a abreviação de Orgão Responsável pelo Bem-Estar dos Animais, uma das mais importantes novidades introduzidas pela Diretiva 2010/63/UE que protege os animais usados para fins científicos e outros fins experimentais. O programa inclui apresentações por representantes das autoridades e de instituições de investigação, e amplo tempo para discussão.   



Esperamos que o encontro seja tão produtivo como o realizado em Maio para os homólogos no Reino Unido – os AWERBs – Animal Welfare and Ethical Review Body. As apresentações e o output de grupos de discussão estão todos disponíveis através de um único documento organizador

Temos quase 60 pessoas inscritas mas há espaço para mais membros de ORBEAs que ainda não se tenham registado, podendo fazê-lo aqui.

3 comentários:

  1. Boa noite.
    Só agora soube deste evento e estou muito interessada em assistir.
    Ainda posso inscrever-me?
    E como?
    Muito obrigada,
    Sandra Carmo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este evento destina-se a membros de ORBEAs já existentes, ou pessoas que estão a montar um ORBEA numa instituição onde ainda não existe nenhum.

      Eliminar
    2. Olá Sandra,

      pode ver se corresponde ao perfil dos participantes na página anunciada no post, onde pode encontrar informação sobre o registo, se for o caso.

      A data-limite estabelecida para os profissionais é até hoje, Sexta-feira, até às 16:30

      Cumprimentos.

      Eliminar

Obrigado pela sua participação no animalogos! O seu comentário é bem-vindo, em especial se fornecer argumentos catalisadores da discussão.

Embora não façamos moderação dos comentários, reservamo-nos no direito de rejeitar aqueles de conteúdo ofensivo.

Usamos um filtro automático de spam que muito ocasionalmente apanha mensagens indevidamente; pedimos desculpa se isto acontecer com o seu comentário.