Acompanhe-nos no Facebook

Links úteis

Clique nas imagens para aceder às respectivas páginas



A Universities Federation of Animal Welfare é uma organização internacional sem fins lucrativos que reúne universidades e académicos dedicados ao desenvolvimento e promoção, ao nível global, da melhoria do bem-estar de todos os animais, através da actividade científica e educacional. 


O Animal Ethics Dilemma é uma excelente ferramenta multilingue on-line para o ensino e aprendizagem da ética animal. Pode ser usado para auto-avaliação de posições individuais face às diferentes correntes filosóficas relativas a este tema. Indispensável a todos aqueles com interesse na área da ética e bem-estar animal.


Página do projecto Animal Welfare Indicators, do 7º Programa-Quadro da União Europeia, e que visa o desenvolvimento, integração e disseminação de indicadores de bem-estar animal, com especial ênfase no reconhecimento e avaliação de dor em animais de interesse agro-pecuário como cavalos, burros, ovelhas, cabras e perús, entre outros.


Uma página enquadrada no Projecto AWIN para a divulgação e partilha de informação fidedigna e relevante em Bem-Estar animal, para profissionais e outros grupos de interesse (como associações de protecção animal ou legisladores), estabelecendo uma rede de excelência nesta área. 




A Animal Welfare Science, Ethics and Law Veterinary Association (AWSELVA) promove o entendimento e o debate em tópicos relativos ao bem-estar animal, oferecendo a todos aqueles com interesse no tema uma oportunidade para desenvolver opiniões devidamente informadas e para aprender mais sobre ciência em bem-estar animal, bem como aspectos relevantes da ética e legislação animal.



Animal Mosaic (já apresentado no Animalogos) é um portal da iniciativa da World Society for the Protection for Animals e está dirigida a profissionais, organizações e empresas com um interesse em animais e o seu Bem-estar. O objectivo dos responsáveis é disponibilizar uma plataforma para a aprendizagem, interacção e trabalho para melhorar o futuro dos animais e humanos. 



Da iniciativa da European Federation of Pharmaceutical Industries, o portal Animal Testing Perspectives oferece um espaço para um debate equilibrado sobre todos os aspectos ligados ao uso de animais para fins científicos no espaço europeu, estando aberto a todas as posições a respeito do mesmo. 


Página da NC3Rs, uma organização britânica dedicada à investigação e promoção dos 3Rs da Experimentação Animal - Replacement, Reduction, Refinement - onde pode encontrar informação sobre os 3Rs, notícias e oportunidades de financiamento para trabalhar nesta área.