segunda-feira, 6 de maio de 2013

CAROCAT - Novo site

O CAROCAT (Companion Animal Responsible Ownership - Cat) é a nova plataforma virtual  que pretende fornecer e difundir conhecimento fidedígno sobre gatos na Europa, com especial enfoque na gestão da sobre-população felina e nas suas consequências em termos de bem-estar animal.
À semelhança do CARODOG,  este website oferece ferramentas científicas, legais e logísticas capazes de promover estratégias políticas capazes e programas concretos de controlo e gestão das populações felinas a nível europeu.

1 comentário:

  1. Muito interessante. Creio que será mais uma inícitiva fruto da política mais ativa de promoção da Estrategia Europeia de Bem-Estar Animal.

    Concretamente no que diz respeito às populações felinas, sigo com interesse duas iníciativas em lugares diferentes. Já escrevi aqui sobre as atividades da http://www.animaisderua.org/en no Porto. Geograficamente distante mas partindo do mesmo princípio, no sul da Suécia juntaram-se dois profissionais de veterinária (médico/a e enfermeiro/a) e compraram uma carrinha que equiparam com o necessário para fazer castrações e esterelizações. Deslocam-se a sítios onde há colonias de gatos, em zonas urbanas bem como rurais, e realizam o seu trabalho com o apoio financeiro de pessoas locais cuidadores das colonias, e de voluntários.

    Excelentes iníciativas práticas e pragmaticas, na minha opinião.

    ResponderEliminar

Obrigado pela sua participação no animalogos! O seu comentário é bem-vindo, em especial se fornecer argumentos catalisadores da discussão.

Embora não façamos moderação dos comentários, reservamo-nos no direito de rejeitar aqueles de conteúdo ofensivo.

Usamos um filtro automático de spam que muito ocasionalmente apanha mensagens indevidamente; pedimos desculpa se isto acontecer com o seu comentário.